Dúvidas mais frequentes
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Como efetuo a compra no site lojariclan.com.br?

Nossa loja virtual foi desenvolvida para que você realize a compra da maneira mais fácil e objetiva.
São necessários 4 passos para você realizar a sua compra.

1º Passo – Carrinho

Escolha o produto que deseja comprar. Clique no botão “Comprar”, que se encontra ao lado do produto. VocÍ pode colocar quantos produtos desejar em seu carrinho.
Nesse passo, você poderá definir os detalhes logísticos da sua compra como:

- A quantidade dos produtos que você deseja comprar
- Excluir um produto indesejado
- Selecionar uma forma de envio e calcular o custo com o frete

Ao final, você saberá o que vai pagar individualmente por cada produto, saber o valor total de seu pedido e o valor do frete.
Se quiser, pode clicar no botão “continuar comprando”, e seus produtos ficarão armazenados em seu carrinho de compras até o momento do fechamento da compra.
Você pode retornar ao carrinho a qualquer momento para visualizar seus produtos.

2º Passo – Identificação

Ao definir o seu carrinho de compras, basta clicar em “finalizar compra”. Você será encaminhado para a página de identificação.
Caso você já tenha um cadastro em nosso site, basta inserir seu e-mail e sua senha para prosseguir para o 3º passo.
Caso ainda não seja cadastrado, basta realizar um cadastro rápido em nosso site. Você irá preencher um formulário com algumas informações:
- Dados pessoais, como nome, CPF, RG, data de nascimento, etc. (pessoa física)
- Dados institucionais, como razão social, CNPJ, inscrição estadual, etc. (pessoa jurídica)
- Dados para entrega, como endereço, CEP, bairro, telefone, etc.
- Dados para acesso, sendo o seu e-mail e sua senha de preferência

3º Passo – Dados de entrega

Após se identificar, você deverá confirmar o endereço de entrega dos produtos. Você pode cadastrar mais de um endereço de entrega para seus pedidos, possibilitando enviar seus pedidos para outros endereços (presentes, envio para parentes, etc).
Caso você queira inserir um novo endereço de entrega para seu pedido, basta preencher o formulário “CADASTRO DE ENDEREÇO” e clicar em “Salvar e usar este endereço”. Você também pode editar um endereço já cadastrado.
Ao decidir o endereço para entrega de seu pedido, basta clicar em “usar este endereço” disposto no endereço escolhido.

4º Passo – Dados de pagamento

Após escolher o endereço para entrega, basta apenas definir o plano de pagamento que mais se adéqua ao seu objetivo. Você verá um breve resumo de seu pedido, com os produtos desejados, preços definidos e com o endereço de entrega escolhido. Agora, basta apenas se decidir entre as opções de pagamento.
Ao definir as informações de pagamento, revise as todas as informações de seu pedido. Caso elas estejam de acordo, clique em “concluir pedido”.
Pronto! Seu pedido foi realizado com sucesso.
Você será encaminhado para uma página com os dados de pagamento, dados de contato, dados de entrega e dados de compra. Caso a compra tenha sido realizada por boleto bancário, você deverá clicar em “imprimir boleto”.
Imediatamente, você receberá um e-mail de confirmação de seu pedido.
Você será comunicado de todo o processo de sua compra por e-mail e pela área Acompanhe seu pedido disponível no site. Quando seu produto for enviado, você poderá rastrear a sua localização.

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Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Para fazer suas compras, você tem as seguintes opções de pagamento:
- Cartão de crédito Nos cartões de crédito, você pode comprar com as bandeiras Visa ou Mastercard.
- Boleto Bancário Pague via boleto bancário pela internet ou em qualquer agência bancária até a data de vencimento do boleto.
- PagSeguro O PagSeguro é o meio de pagamento mais completo e eficiente na proteção contra fraudes em compras online.
1. 1. Não repassa dados financeiros aos vendedores;
2. 2. Sua compra entregue ou seu dinheiro de volta.
Convênio com os maiores bancos e administradoras:
Para garantir total segurança e integridade durante as compras e vendas online, todas as operações financeiras são efetuadas em ambiente seguro. Veja os principais bancos e administradoras conveniados:
- Visa
- American Express
- MasterCard
- Diners
- Aura
- Boleto
- Hipercard
- Bradesco
- Itaú
- Unibanco
- Banco do Brasil
Saiba mais

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Horário de atendimento

Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 08h00 às 17h00

Como faço para trocar ou devolver um produto?

Nossa política de troca/devolução prevê as seguintes situações:

A Riclan SA, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas na empresa.
Primeiro passo é entrar em contato conosco por umas das opções disponíveis no Fale Conosco para efetuar o registro da sua devolução.

Vejam em quais situações elas podem ser feitas.

1 - Devolução por desistência da compraI.       Entrar em contato conosco para efetuar o registro da sua devolução. O SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor - precisa ser avisado quanto ao desejo de devolução por desistência de compra, em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor);
II.      Não pode conter violação da embalagem ou qualquer indício de uso do produto;
III.     É necessária a devolução do produto acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal e na Embalagem Original.

Restituição do Valor Pago:
Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra.

O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita.
Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Obs. Não haverá a devolução de frete.


2 - Devolução por defeito:Atenção: Não aceite o recebimento caso a mercadoria se encontre com o lacre violado.

I. Caso seja constatado algum tipo de avaria, irregularidade, se houver danos causados no produto que o torne impróprio ou inadequado para o consumo, entrar em contato conosco através das opções disponíveis no Fale Conosco, para efetuarmos o registro da reclamação e iniciarmos o processo de troca ou devolução.

II. Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

A troca ou devolução por defeito de produto só serão aceitas caso:

a) O cliente já tenha informado a central de atendimento do fato ocorrido;
b) O produto esteja acompanhado de uma das vias da nota fiscal e na embalagem original.

A devolução da mercadoria não será aceita, se for descumprida as especificações citadas acima.

Todo processo de troca ou devolução da mercadoria, tem um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor .

Obs. Não haverá a devolução de frete.


3 - Produto com defeito técnico ou de fabricação Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o uso, você deve entrar em contato conosco através de nossos canais de comunicação disponíveis em nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.
Os produtos não sofrem qualquer tipo de alteração em nossa empresa, sendo enviados para você exatamente como são entregues pelo Fabricante/Distribuidor à LOJA RICLAN.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Na maioria dos casos é necessário encaminhar o produto para o distribuidor/fabricante/importador para que a troca seja efetivada. O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo CDC. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/ acessórios, a LOJA RICLAN fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
A forma de envio por defeito técnico ou de fabricação do produto é determinada pela LOJA RICLAN, portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.
Você deve devolver o produto sempre com uma cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal dificultará a identificação de seu pedido e consequentemente o reenvio do produto substituído.
4 - Cancelamento de pedido de compraO Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Riclan será automático nas seguintes situações:

I.       Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
II.      Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
III.     Não envio de confirmações, por e-mail ou fax, caso seja solicitado.
IV.      Não pagamento do boleto bancário.
V.       Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Riclan ocorrerá nas seguintes situações:

I.       Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade.
II.      Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Riclan dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
III.     Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Riclan, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente.

Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

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Como faço para acompanhar o andamento do meu pedido?

Assim que o seu pedido for despachado (o que ocorre sempre até final do nosso expediente comercial, quando os Correios efetuam a coleta dos pedidos), você receberá uma mensagem comunicando o envio e o número para acompanhamento.
Você pode acompanhar o andamento do seu pedido, desde o momento em que completou a compra no site até a entrega no local escolhido. Acesse o link MINHA PÁGINA e no item “Pedidos” clique em Acompanhar meu Pedido.

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Como faço para cancelar meu pedido?

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de três dias úteis, sem qualquer ônus para você.
Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.
Para solicitar o cancelamento, por favor, entre em contato acessando um de nossos canais de comunicação disponíveis em nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO

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É seguro comprar na lojariclan.com.br?

I.       A Riclan tem o compromisso com o cliente, quanto à segurança e privacidade de seus dados.
II.      A Riclan se compromete a nunca revelar dados cadastrais de seus clientes.
III.     Todas as informações que passam pelo nosso processo de compra são automaticamente codificadas por um sistema de encriptação SSL. Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida à Riclan SA, será mantida em sigilo.

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